Chocolate ganha status de presente de Natal

Chocólatras de plantão, atenção! Aqueles que esperam ansiosos a Páscoa para se fartar, agora tem mais uma data para comemorar em dobro: o Natal, época de confraternização com familiares e amigos, e mais uma oportunidade para degustar as delícias do chocolate.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados mostram que, no final do ano, as vendas de chocolate crescem em torno de 20% com relação à média mensal. A previsão é que as 25,3 mil toneladas registradas no acumulado de 2007 ano como média passem para 30,4 mil toneladas em dezembro.

A cada ano, a indústria de chocolates esbanja criatividade nesta época e o produto se integra cada vez mais ao espírito de festa, com figuras natalinas, papais noéis com ou sem recheio e de vários tamanhos, moedas recheadas, botas de chocolate, caixa de bolas de Natal douradas e prateadas, bonecos de neve com marshmallow, cartões e placas de chocolate com mensagens de Boas Festas.

O chocolate qualifica quem dá e agrada a quem recebe. É uma excelente opção para presentear no Natal, pois agrada aos mais diversos bolsos e gostos e continua derretendo corações. Hoje, quem quiser consegue até decorar uma árvore de Natal somente com figuras de chocolate – diz o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), Getúlio Ursulino Netto.

Matéria completa: O Globo Online