Franquia ou loja própria? Como saber se a franquia vale a pena

Para alcançar uma operação de sucesso e uma franquia lucrativa, na Fábrica Di Chocolate a franqueadora põe literalmente a mão na massa, auxiliando desde a busca pelo ponto ideal até o treinamento dos funcionários do quiosque. Muitas das coisas que, caso o investidor ou empresário optasse por uma loja própria, precisaria fazer sozinho e sem experiência prévia no novo negócio.

Ponto comercial ideal é essencial, apesar disso, nem toda franqueadora auxilia nesse sentido. A franquia Fábrica Di Chocolate desde o início da sua história oferece assistência completa na escolha do ponto comercial, ajudando o investidor na busca e na análise de viabilidade do shopping, negociando valores junto ao ponto e buscando o melhor custo benefício.

Como na maioria das franquias, o novo franqueado da Fábrica Di Chocolate recebe treinamento operacional, mas a franqueadora vai além, oferecendo treinamento de gestão, assistência no processo de divulgação da nova unidade, acompanhamento na inauguração e assistência contínua, com suporte disponível 24 horas.

Busca pelo ponto comercial, sistemas de pagamento e de frente de caixa, características sazonais do tipo de negócio, tudo isso pode ser um novo desafio quando se aventura por um negócio próprio, enquanto o know-how de franquias pode evitar diversos problemas e garantir um negócio mais saudável.

Uma vez inaugurada, a nova unidade conta com manuais operacionais, materiais para precificação e plano estratégico de vendas, e orientação nas primeiras compras de insumos, isso porque a Fábrica Di Chocolate é diferente de muitas franquias de chocolate onde insumos ou produtos são adquiridos somente da franqueadora. Na Fábrica Di Chocolate alguns insumos são adquiridos pelo franqueado diretamente do fornecedor homologado pela franqueadora, com direito a livre concorrência, podendo negociar preços e condições, enquanto outros são adquiridos direto no mercado local, garantindo o frescor das frutas e rápida disponibilidade com baixo estoque de matéria prima.

Para saber se vale a pena abrir uma franquia ou se é melhor arriscar uma loja própria, vai variar do perfil empreendedor e das especificidades da franquia escolhida, mas quem opta por uma franquia da Fábrica Di Chocolate, pode ter certeza que terá apoio e que a preocupação da franqueadora é assegurar uma operação saudável e lucrativa, trabalhando a todo momento na pesquisa de novos produtos, desenvolvimento de novidades sazonais e geração de material de marketing. Uma franqueadora pode oferecer ao franqueado uma gama de vantagens para garantir que sua única preocupação seja administrar as vendas e lucros, mas para isso deve-se analisar com cuidado a COF (Circular de Oferta de Franquia).

Nossa recomendação? A franquia Fábrica Di Chocolate vale a pena para o investidor que tem espírito empreendedor, compromisso com resultados e dedicação ao negócio. Se este texto despertou seu interesse em abrir uma franquia, preencha nossa ficha de interesse que um especialista entrará em contato.