O que uma é Circular de Oferta de Franquia (COF)?

A Circular de Oferta da Franquia é um documento desenvolvido pelo franqueador e que apresenta as condições gerais do negócio, aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes. É uma exigência da Lei de Franquias brasileira e ela é tida como uma garantia, tanto para o franqueado quanto para o franqueador.

Na COF as informações são ser claras, precisas e completas, contendo as principais informações sobre a franquia e aquilo que se espera do franqueado. Um ponto fundamental da COF é a informação quanto ao suporte que será dado ao franqueado durante a vigência do contrato.

Por ser um documento essencial para o entendimento da franquia e apresentar importantes detalhes da operação, a Circular de Oferta de Franquia é entregue ao investidor em uma reunião de apresentação mediante a assinatura de um termo de confidencialidade.

Todos detalhes da Circular de Oferta de Franquia são importantes, o investidor deve analisar a COF por, pelo menos, dez dias antes de assinar qualquer contrato de franquia.

A partir do seu recebimento da COF, o interessado na franquia tem um prazo de, no mínimo, 10 dias para que possa analisar com cuidados os detalhes, compartilhar com seu advogado, verificar a saúde financeira da franqueadora e consultar marcas e patentes citadas. Para garantir o total entendimento do futuro franqueado, somente após o prazo citado acima, as partes poderão finalizar o negócio ou assinar qualquer pré-contrato.

A Circular de Oferta de Franquia contém informações comerciais, financeiras e jurídicas da franquia, assim como a relação de franqueados ativos e desligados da rede, sendo importante o investidor ficar atento quanto a solidez da empresa, valor do investimento, prazo de retorno, território da franquia, características esperadas do franqueado, serviços prestados pelo franqueador, histórico da franquia e o registro de marcas e patentes.

Na Fábrica Di Chocolate, a entrega Circular de Oferta de Franquia é realizada na quarta etapa dos procedimentos de como se tornar um franqueado. Logo após o preenchimento da ficha preliminar e a pré-avaliação da franqueadora, o investidor é convidado para uma reunião de apresentação pessoal sem compromisso e, mantendo o interesse, recebe a COF no final da apresentação da franquia. Para receber uma ligação de um especialista da Fábrica Di Chocolate, deixe aqui seus dados de contato.