Dúvidas sobre a Franquia Fábrica Di Chocolate

Aqui está uma lista das dúvidas mais comuns que você pode ter sobre a F.D.C


1 – SOBRE A FRANQUIA

1.1 – Onde fica localizada a base da franqueadora?

R: A franqueadora Fábrica Di Chocolate possui instalações próprias, que fica situada na cidade de Joinville, Santa Catarina, no sul do Brasil.

1.2 – A franqueadora possui unidades próprias?

R: Sim, a Fábrica Di Chocolate possui atualmente duas unidades próprias, ambas em Santa Catarina, uma delas em Joinville, a maior cidade do estado e sede da franqueadora, localizada no Garten Shopping, e outra na capital do estado, Florianópolis, no Floripa Shopping.

1.3 – Quando foi fundado a franqueadora?

R: Em 2004, porém iniciou o processo de franquear em 2006.

1.4 – A Marca tem registro?

R: Sim, a marca é registrada e os equipamentos são patenteados.

2 – MERCADO  

2.1 – Qual o posicionamento da Fábrica Di Chocolate no mercado?

R: Líder mundial no segmento.

2.2 – Qual é o Market Share da Fábrica Di chocolate no mercado referente ao negócio?

R: Atualmente 65% do mercado Brasileiro (dados de 2018).

3 – NEGÓCIO

3.1 – Quais são os produtos da Fábrica Di chocolate?

R: Carro chefe é o Fondue Express, operamos ainda com salada de frutas, açaí, espetos, bebida, topping e exclusivo gelatos 100% frutas. 

3.2 – Quais são os tipos de Negócios que a Franqueadora tem?

R: Possuímos 3 modelos de negócios: Quiosques, Lojas e Carrinho. O modelo Quiosque, principal modelo de negócio da franquia, é dividido entre o modelo Quiosque Vision, de 7,5 m², no valor de R$ 109.900,00, e o modelo Quiosque Supreme, de 9 m², no valor de R$ 119.900,00. Ideal para shoppings, aeroportos, hipermercados e locais de grande circulação de pessoas.

Os modelos do tipo Lojas e Carrinho são a aposta da franquia para formatos adaptados às pretensões do franqueado e potenciais da cidade. No modelo Loja, as dimensões variam de 20 a 30 metros quadrados, com investimento, aproximado, entre R$ 80 e R$ 150 mil (não incluso a compra do ponto).

O Carrinho (Unidade Móvel Fantasy) é a novidade da franquia Fábrica Di Chocolate, sendo ideal para eventos, aniversários, casamentos, shows e todo tipo de ocasião itinerante. Uma franquia de alimentação barata com investimento de R$ 79.900,00, o carrinho tem dimensões de 1,5 m² e é o nosso modelo de franquia para eventos.

3.3 – O Franqueador fornece os insumos?

R: Não! Otimizando a logística e reduzindo custos para o franqueado, os insumos primários podem ser adquiridos na cidade da unidade, comprando frutas frescas e outros ingredientes direto de fornecedores locais. Para os insumos com maior valor agregado, como chocolates e embalagens, a franqueadora homologou fornecedores (fabricantes) para que o franqueado possa também comprar diretamente, com preços negociados em escala, sem criar impostos cascatas.

3.4 – A franqueadora nos ajuda na prospecção, levantamento, análises, negociação e fechamento do contrato para o ponto?

R: Sim! A franqueadora buscará junto ao franqueado a compilação e preenchimento de relatórios, além de visitas in-loco (quando aplicável), ainda é reforçado a parceria com todas as principais administradoras de shoppings e Aeroportos que a franqueadora já possui no Brasil.

3.5 – A franqueadora tem sistema para relacionamento com o franqueado e também sistema padrão de frente de caixa? E são pagos?

R: Possui sistema, e é gratuito o sistema de relacionamento franqueado–franqueadora, quanto ao sistema de frente de caixa (PDV) a ser utilizado na unidade fica em torno de R$140,00 mensais.

4 – Faturamento (Receitas – Despesas)

4.1 – Qual é a média de retorno sobre o investimento? (pay-back)

R: Em média de 12 a 24 meses.

4.2 – Qual e o faturamento médio de uma unidade?

R: Depende muito do local, esforços do gestor quanto a motivação dos colaboradores, trabalho de fidelização e interação junto ao Cliente… entre outros, mas em média R$ 25 a R$ 30.000,00 / mês.

4.3 – Qual e a rentabilidade liquida média de uma unidade?

R: De 25 a 35% Liquida (dentro dos padrões da franqueadora).

4.4 – O Valor de royalties aumenta conforme faturamento?

R: Não! Os valores são sempre fixos, R$1.590,00 (exceto carrinho de eventos).

4.5 – O Valor da Publicidade aumenta?

R: Não! É fixo, em torno de R$350,00.

4.6 – Fora o valor da franqueadora, quais são os outros valores que preciso ter?

R: O Franqueado vai precisar ainda de valores para: Abertura de empresa, viagem para treinamento, transporte, compra dos primeiros insumos, entre outros. Considerando como exemplo que vai inaugurar na cidade de São Paulo algo de R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00, porem vai também necessitar de mais uns R$ 15.000,00 para capital de giro.

4.7 – Posso ter sócios para adquirir uma unidade?

R: Sim, a Franqueadora sempre alerta que o ideal e um sócio que busque complementar, exemplo: Um sócio com mais habilidade para parte operacional, outro sócio busca mais habilidade na parte administrativa

5 – Região

5.1 – Quais são os locais que poderíamos colocar quiosques?

R: Shoppings, Galerias, Aeroportos, Hipermercados, Estações de Trens / Metrô., ou seja, local de boa circulação de pessoas.

6 – Perfil

6.1 – Qual é o perfil ideal para o franqueado?

R: Possuir Garra, discernimento, tino comercial, iniciativa, disposição e proatividade.

7 – Suporte / Treinamento

7.1 – Qual e o suporte que a Franqueadora dá ao Franqueado?

R: Acompanhamento, manutenção, visitas, suporte ( inclusive celular também com 24 hs, quando emergência ) , desenvolvimento de produtos, campanhas, Marketing, precificação, plano de metas, negociação junto ao empreendimento, técnicas de melhorias de vendas, organizacional, suporte em modelos de fidelização de clientes, combos, entre outros., ou seja o suporte e acompanhamento para gestão do negócio.

7.2 – A Franqueadora promove o Treinamento?

R: Sim! O franqueado deverá fazer o treinamento completo (treinamento operacional e Gestão) de 1 semana na unidade da Franqueadora e depois o treinador da franqueadora acompanhara a inauguração da unidade por um período de 3 dias.

7.3 – A Franqueadora nos ajuda na prospecção, levantamento, analises, negociação e fechamento do contrato para o ponto?

R: Sim! A franqueadora buscara junto ao franqueado a compilação e preenchimento de relatórios, além de visitas in-loco (quando aplicável), ainda é reforçado a parceria com todas as principais administradoras de shoppings e Aeroportos que a franqueadora já possui no Brasil.

8 – DIFERENCIAIS

8.1 – Quais são os diferencias da Franquia Fabrica Di Chocolate no mercado?

R: Somos os Lideres do segmento, nossos produtos possuem margem líquida na casa de 25 a 35%, em geral nossos quiosques operam com frutas saudáveis e chocolates de formulação belga (zero gordura trans e gordura hidrogenada), Nossos Negócios possuem taxa ZERO de inadimplência, entre outros.


Receba apresentação mais detalhada, clique no link abaixo e fale com um de nossos consultores, sem compromisso!

QUERO PREENCHER A FICHA DE QUALIFICAÇÃO SEM COMPROMISSO (clique aqui).

QUERO FALAR COM UM ATENDENTE VIA WHATSAPP (clique aqui).